Curso de Comunicação Pública Gratuito – Inscrições, vagas
Comunicação Pública Curso Gratuito – Inscrições, vagas
Dado que o ser humano é um ser por essência social, saber se comunicar é simplesmente fundamental. Aliás, não só se comunicar de forma clara e efetiva a nível pessoal, mas também a nível profissional, acadêmico e social. Saber como se comunicar a nível público é um diferencial tremendo. Sendo assim, o Curso de Comunicação Pública Gratuito é a ferramenta perfeita para quem quer se destacar na sociedade.
O Curso de Comunicação Pública Gratuito é oferecido pela Escola de Cinema e Artes da Universidade de São Paulo, a ECA – USP. Ele pertence a um projeto da instituição chamado Redigir, que já existe há 20 anos, oferecendo aulas grátis de comunicação e cidadania para o público externo.
Curso de Comunicação Pública Gratuito
O Curso de Comunicação Pública Gratuito fornecido pela ECA é, através da gramática, da literature, da redação e das discussões de temas atuais, os alunos consigam ao término do curso se comunicar de forma mais fácil em diversas situações rotineiras, indo desde apresentar algo em público até escrever redações e outras modalidades de textos.
As aulas do Curso de Comunicação Pública Gratuito ocorrerão na Escola de Comunicação e Artes da USP, na cidade de São Paulo.
O Curso de Comunicação Pública Gratuito possui uma duração total de um semestre. No final do curso, os alunos terão o direito de receber um certificado de participação, comprovando o cumprimento da carga horária exigida.
O Curso de Comunicação Pública Gratuito é completamente administrado por alunos oriundos dos mais diversos curso da USP. A USP é uma das instituições de ensino mais conhecidas e respeitadas no Brasil e até mesmo no mundo. A qualidade dos profissionais formados lá é simplesmente inquestionável, o que garante a qualidade do curso.
Os pré-requisitos para participar do Curso de Comunicação Pública Gratuito são ter pelo menos 16 anos de idade. Contudo, não existe um limite:dos 16 anos em diante, pessoas de qualquer faixa etária podem participar. Além disso, é preciso ter concluído o ensino fundamental e não ter feito faculdade em nenhuma universidade pública.
É necessário ressaltar que já ocorreu o módulo I do Curso de Comunicação Pública Gratuito. Sendo assim, neste momento, o que está sendo oferecido é o módulo II deste curso. Aliás, serão abertas duas turmas do módulo II, módulo este funcionando como uma espécie de continuação.
Durante a realização do módulo II do Curso de Comunicação Pública Gratuito da ECA USP, o foco são os debates e a exploração de diferentes e novas formas de aprendizagem. O projeto Redigir, ao qual o curso de Comunicação Pública Gratuito pertence, possui uma página no Facebook.
Essa página pode ser útil para conhecer mais e melhor o projeto e obter maiores informações de quando sairá novamente o curso.
Vagas Curso de Comunicação Pública Gratuito
Não há informações muito claras a respeito da quantidade de vagas oferecida no Curso de Comunicação Pública Gratuito. O que se sabe é que o curso será administrado para duas turmas, mas não há por hora maiores detalhes de quantas pessoas poderão ter acesso à uma vaga.
Como se cadastrar no Curso de Comunicação Pública Gratuito
LINK DO CURSO: https://www3.eca.usp.br/taxonomy/term/199
Os interessados que desejarem se cadastrar no Curso de Comunicação Pública Gratuito deverão se dirigir ao seguinte endereço:
Horários de atendimento: Sexta 9h-14h e 18h-21h; sábado 9h- 14h.
Endereço: Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13
Inscrições Curso de Comunicação Pública Gratuito
As inscrições do Curso de Comunicação Pública Gratuito demandam que o aluno dirija-se para fazer a inscrição portando os seguintes documentos:
- cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que participam financeiramente na renda da casa
- cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (Ensino Fundamental, Médio ou Superior, caso houver).
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente